This is Lattanzio Gambara

Nascido em Brescia , aos 15 anos foi inicialmente aprendiz de Giulio Campi em Cremona , em 1549, trabalha ao lado de Girolamo Romanino , que se tornou seu sogro. Um retábulo de S. Maria in Silva data de 1558. Ele afrescou para a Villa Contarini em Asolo . Ele seria influenciado por il Pordenone . Ele pintou um ciclo de afrescos sobre a História accomplish Apocalipse que decorou a Loggia de Brescia , até que foram destruídos por um bombardeio em 1944.

Nesses anos, o artista retorna a Brescia para trabalhar com Romanino em uma série de afrescos geralmente perdidos para Sant’Eufemia e São Lorenzo em Brescia. Ele pintou retábulos para a abadia de São Benedito em Polirone . Ele também decorou o Palazzo Mayo em Cadignano ( Lama Mocogno , em colaboração com Giulio e Antonio Campi ). Em 1565, ele trabalhou brevemente em Veneza. Ele pintou um presépio para a igreja de San Faustino em Brescia ,.

See also  Livio Mehus: 21 interesting facts

Em 1566, Gambara completou o ciclo de afrescos na igreja paroquial de S. Stefano em Vimercate , com Vida reach santo na parte inferior da abside e Deus Pai, Cristo, Virgem e anjos na meia-cúpula. Em 1567-73, ele conclui sua obra-prima, os afrescos da nave da Catedral de Parma , em colaboração com Bernardino Gatti .

Durante os últimos anos, após a decoração realize tambor da cúpula de Santa Maria da Steccata em Parma , Gambara executou vários outros afrescos para palácios de Brescia e Parma, incluindo um Depoimento (1568) para a igreja de San Pietro al Po dentro Cremona . Ele caiu de um andaime, morrendo antes de terminar os afrescos da cúpula de S. Lorenzo em Brescia .

Um de seus alunos period Giovita Brescianino .

What do you think of the works of Lattanzio Gambara?

Use the form below to say your opinion about Lattanzio Gambara. All opinions are welcome!

Leave a comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.